APDI Associação Portuguesa de Direito Intelectual

Assinatura de Protocolo de Cooperação entre a Associação Portuguesa de Direito Intelectual (APDI) e a Imprensa da Universidade de Coimbra

Foi assinado no dia 7 de abril de 2022 na Reitoria da Universidade de Coimbra o Protocolo de Colaboração entre a APDI e a Imprensa da Universidade de Coimbra (IUC). O documento foi subscrito pelo Presidente da Associação, Professor Doutor Dário Moura Vicente, e o Diretor da IUC, Professor Doutor Alexandre Dias Pereira. O ato teve lugar na Sala do Senado e na presença do Vice-Reitor da Universidade de Coimbra Professor Doutor Delfim Leão, e do Professor Doutor João Paulo Remédio Marques.

O Protocolo visa potenciar a cooperação entre as duas instituições em eventos formativos e científicos, prestação de serviços especializados e divulgação de eventos organizados por cada um dos outorgantes.

A Associação Portuguesa de Direito Intelectual é uma entidade com utilidade pública que tem por atribuição fundamental o estudo, o ensino e a divulgação do Direito Intelectual. A APDI organiza anualmente um curso de pós-graduação e um curso intensivo de verão, publica a Revista de Direito Intelectual e uma série de monografias sobre a matéria, e participa regulamente, a pedido da Assembleia da República e do Governo, na preparação de textos legislativos.

A Imprensa da Universidade de Coimbra é uma Unidade de Extensão Cultural e de Apoio à Formação dotada de autonomia pedagógico-cultural e científica. Compete-lhe definir e executar a política editorial da UC, publicar de obras de interesse cultural, científico e pedagógico, e desenvolver atividades e promover iniciativas que se enquadrem nos seus fins. Fundada em 1772 no âmbito da Reforma Pombalina da Universidade, a Imprensa da UC comemora este ano o seu 250.º aniversário.

Este website utiliza cookies

Nós utilizamos cookies, tanto privados quanto de terceiros, para melhorar sua experiência de navegação, avaliar o uso de seu conteúdo e oferecer produtos e serviços que estão alinhados com suas preferências.
View more
ACEITAR